Epifania del Signore
- fabianam72
- 6 de jan.
- 2 min de leitura
Epifania é a reescrita da vida.
Os Magos aceitam uma viagem, se arriscam para realizar um sonho.
Vêm do des-orientamento, seguem do Oriente em direção ao novo que nasce.
É preciso coragem: é difícil deixar, entregar-se, aceitar o despertar da beleza, que talvez, antes de qualquer outro lugar, se encontra dentro, no coração.
Frequentemente, fechado dentro "das muralhas"do meu saber, do papel, das aparências, me escondo, usando-as como escudo ou como álibi de um pseudo-viver,
não vejo as estrelas e apago as cometas.
Caminho entre as neblinas, como nestes dias, com medo do novo, do sofrimento, do incerto.
Desejo que você tenha os olhos dos Magos, que possa descobrir a luz do universo, confiar nas estrelas e investigar: Onde? Quando? Por que? Qual o sentido?
Desejo que descubra que você também tem "um espírito mágico", que tem um coração corajoso
pronto para zarpar, desejoso de perseguir as estrelas.
A estrela (sidus) chama o seu desejo profundo, aquele que você está chamada a realizar.
Ouse viver com audácia, sem arrependimentos, porque sem as estrelas, sem os desejos, ficamos parados, um pouco como já mortos.
Desejo que você se deixe surpreender semprepelo que não espera, pelo que não imagina, pelos lugares inusitados, pelas pessoas desconhecidas.
Desejo que você nunca se pare, que sempre retome a viagem.Desejo que se deixe des-orientare descubra dias inéditos, breves mas intensos.
A centelha que brilha em você precisa do novo, das alvoradas, da maravilha dos entardeceres, precisa do vento que sopra contra as velas.
Presenteie-se com o orvalho sob seus pés descalços, receberá a energia da terra que deseja sustentá-la, consolá-la e curar as feridas da alma.
Desejo que saiba olhar a realidade, aquela escondida, visível apenas com os olhos do coração, para amar.
Não tenha medo de se colocar em questão, de sair dos esquemas, de correr atrás de um sonho, de olhar além, com a inteligência do coração.
Salve a magia que habita em você,
sua realeza, sua inocência, o perfume de sua alma, sua santa inquietude, seu entusiasmo de menina, sua doce loucura de tentar.
Defenda-se das estruturas que querem aprisioná-la em suas certezas.
Defenda-se de quem quer submetê-la em nome de uma doutrina, sem respeitar sua dignidade e liberdade, de quem quer colocá-la de joelhos e impor o próprio caminho, a própria estrada.
Não venda seus sonhos por uma vida tranquila na segurança de um porto. Você nasceu para navegar pelos mares.
Não ceda a compromissos com o Herodes que habita em nós, que quer salvar sua própria pele, usando os outros para preservar seu mundo preso no palácio. Não tenha medo de “seguir outro caminho”: siga a voz da sua consciência.
Não se contente com o fácil: coloque-se em questão, escolha o que é difícil ,caro ou desconfortável.
Você encontrará sua alma, aquela menina que busca.
Em viagem com você, pelas dunas infinitas, mão na mão…
Autor: Bernard - Parroco di Levigliani
Posts recentes
Ver tudoOntem fui a um evento di Meditação Cristã do grupo que faço parte e convidaram uma mulher inspiradora que compartilhou conosco o seu...
Comentários